Princesa aos olhos do Pai

Princesa aos olhos do Pai
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

sexta-feira, 16 de março de 2012

Perdão

Shalom* amados!!!

Vejamos o significado da palavra em sua raiz original: Em hebraico, a palavra shalom vem da palavra shalem que significa paz, prosperidade, bem, saúde, segurança! Shalom significa muito mais do que ausência de guerra! Inteireza, integridade, harmonia e realização são idéias mais próximas do significado da palavra. Em shalom encontramos implícita a idéia de relacionamentos não abalados com outras pessoas e de desejo de sucesso às pessoas nas suas empreitadas.
Jesus, o Messias, filho de Davi é identificado como o Príncipe da Paz, aquele que traz prosperidade e retidão à terra! Portanto, saudar com Shalom! é também um desejo e uma ministração profética à vida daqueles que a recebem. Quando fazemos isto coincidentemente, é como se estivéssemos pedindo para aqueles a quem saudamos que venham sobre suas vidas: paz, prosperidade, integridade, retidão!

Agora que já sabem o que quer dizer Shalom vocês podem sair por aí declarando essa palavra profética na vida das pessoas que você convive! Amém?!

Hoje vou falar de PERDÃO, e como não posso falar do que não vivo vim dar um testemunho meu!

Há alguns anos eu tinha (hoje tenho novamente) uma amiga, nós eramos muito amigas, muito mesmo, até nos apresentávamos como irmãs... Mas um dia, fiquei sabendo que essa "amiga" falava mal de mim, desejava mal a mim e a minha família... Fiquei muito chateada, muito triste e decidi me afastar dela! O tempo passou mais ou menos 2 anos, aí em um dia lindo Deus me chamou de filha e me levou a um encontro com ele! Glória a Deus!!! Lá ele ministrou em minha vida a cura interior me trouxe a memória alguns fatos que tinha me esquecido... Me lembrou de feridas causadas por minha família ainda na infância, palavras proferidas em minha vida, pessoas que me machucaram e causaram um grande sofrimento em minha vida... Como eu sofria! Minhas feridas doíam, fediam e me impediam  de conquistar o melhor de Deus!

A palavra de Deus fala:

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. 
Romanos 12:19 


Isso quer nos dizer para não buscarmos a vingança a justiça com nossa força, pois ela pertence ao Senhor!

Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar;
Para que, vendo-o o SENHOR, seja isso mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira. 
Provérbios 24:17-18 


Próverbios é o livro de ensinamentos, e essa passagem nos diz que não devemos: RIR DA DESGRAÇA ALHEIA, e sim ajuda-lo!

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; 
Mateus 5:39 


Essa é a parte mais difícil... Mas é assim que seremos reconhecidos, pelo amor, pela paciência e domínio próprio!

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. 
Marcos 11:25-26 


Perdoar atrai o perdão de Deus sobre sua vida! Jesus nos ensinou a perdoar pelo amor que ele nos capacita!

O ódio, a ira, a inveja, a falta de perdão e emoções semelhantes fazem-nos mais mal do que à pessoa que nos prejudicou. Isso implica uma brecha aberta para o nosso inimigo atuar em nossas vidas e junto com ele mais 7 espíritos que são semelhantes a falta de perdão, mas que são ainda mais perversos: RESSENTIMENTO, MÁ-VONTADE, RANCOR, MALÍCIA, VINGANÇA, AMARGURA E ÓDIO.
A pergunta que pairava em minha mente: "Como posso resistir  a esses espíritos maus em nome de Jesus, para que me deixem? Eis a resposta do pai celestial: Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. 
Efésios 4:32

A benignidade  é um fruto de Espírito Santo, que, ao lado da compaixão, capacita-nos a perdoar a todos os que nos fizeram mal, como Deus nos perdoou por amor a Cristo. Se tiver um desentendimento com alguém, perdoe! Como Cristo nos perdoou, eu também perdoo aos outros: Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 
Colossenses 3:13

Eu perdoei, Cristo me perdoou! Perdoe você também para ser verdadeiramente livre!

Amém, Glória a Deus! Santo Santo é aquele que vive e há de vir!
\o/ \o/ \o/ JESUS \o/ \o/ \o/

Ouça essa música e deixe Deus agir em sua vida! ;)

Um comentário:

  1. Priii Deus é lindo e estar com ele alegra e embeleza nossa alma e nossa vida, voce é luz na minha vida e eu adoro ter sua amizade. Tens um exemplo lindo ai no seu testemunho, fico feliz por voce ter perdoado e me inspiro nisso para perdoar tbm.

    ResponderExcluir