Princesa aos olhos do Pai

Princesa aos olhos do Pai
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

sábado, 24 de março de 2012

Encontro com Deus

SHALOM AMADOS!!!

Hoje venho falar a vocês sobre o ENCONTRO COM DEUS!
O encontro com Deus é algo TREMENDO é um marco em sua vida!
Quando encontramos Deus face a face nossa vida muda, nossa história passa a ser outra!
Quando Deus nos encontra Ele nos mostra o quanto nos ama, o quanto seus PENSAMENTOS são maiores que os nossos, o quanto suas PROMESSAS são grandes em nossa vida, o quanto SEU QUERER é mais importante que nossa vontade!
Na palavra de Deus temos o relato de vários encontros, encontros esses, que mudaram o nome de alguns (Jacó  e Saulo), que mudaram o falar de outros (Isaías e Jeremias), que levantou entre os mais fracos e denegridos de sua família (Gideão), que mudou a história 
(Moisés).
Todos os dias a mão do Senhor está estendida sobre nossas vidas, mas nós, sempre buscamos outros meios e nos afastamos de sua presença.
Como diz a palavra do Senhor "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 
Romanos 3:23", precisamos de Deus todos os dias, todos os dias precisamos nos encontrar com ele, todos os dias temos que nos arrepender de nossos maus caminhos, todos os dias temos que buscar viver de acordo com os princípios de Deus, estabelecidos em sua palavra; todos os dias temos que amar o nosso próximo como a nos mesmos!
Meus amados não é fácil: negar a si mesmo, oferecer a outra face, perdoar quem nos ofende, jejuar, permanecer firme em seu propósito!
A palavra de Deus nos adverte:

 " Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 
Mateus 7:13-14 " 

Realmente devemos escolher, Jesus através de sua morte nos deixou o livre arbítrio e também preveniu para as aflições que teríamos:

 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
João 16:33"  

Mas ao decidirmos segui-lo temos que OBEDECE-LO, deixar nossas vestes velhas e vestimos vestes novas, deixar a tristeza e nos enchermos com a alegria, deixar nossas vontades e fazer a vontade de Deus, permanecer em seu caminho.

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 
Filipenses 3:14 

A obediência é o segredo de tudo!
Deus se agrada de um coração obediente, Deus é fiel aquele que é fiel a ele!

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires. 
Deuteronômio 28:1-14

Sobre nossas vidas temos promessas incondicionais e condicionais.
As incondicionais são aquelas que DEUS cumprirá SUAS promessas INDEPENDENTEMENTE do que somos; e as condicionais são aquelas que dependem da nossa postura como crente em JESUS.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 
1 Coríntios 6:12 

Devemos nos posicionar em Deus, devemos nos separar, ser o diferencial! Mas para que isso ocorra nossa vida tem que ser TRANSFORMADA, CURADA e LIBERTADA para que outras pessoas vejam em nos a diferença que é viver para Deus! Muitos irão te julgar, muitos iram tentar te impedir, muitos te caluniaram, mas você tem que ser firme nos propósitos do Senhor, permanecer debaixo da sombra do Deus altíssimo!

Como Davi fala:

 "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 
Salmos 91:1-2" 

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. 
Salmos 23:1-6 

Ter a certeza que após o encontro com Deus sua vida não será mais a mesma, ter a certeza que mesmo em dificuldades  O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. 
Filipenses 4:19 

Ter a certeza que  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Gálatas 2:20 

Ter a certeza que somos transformados Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 
2 Coríntios 3:18

Ter a certeza que o nosso Pai celestial nos espera de braços abertos para voltarmos a Ele!

Que o Senhor Deus esteja com você, te fortalecendo, te ensinando a perdoar, te libertando, curando suas feridas e te dando ousadia para seguir e permanecer em seu caminho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário