Princesa aos olhos do Pai

Princesa aos olhos do Pai
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

domingo, 27 de maio de 2012

SHALOM ADONAI, amados, hoje venho falar a vocês sobre o sermão do monte, uma das lições da ESCOLA DE LÍDERES. Para minha vida é muito edificante e espero que assim, também seja na sua! ;)


AS BEM AVENTURANÇAS


O que é ser um bem aventurado? Bem aventurado significa FELIZ, MUITO FELIZ. Todo aquele que a bíblia fala que é bem aventurado é uma pessoa muita feliz.


Mas o que é ser FELIZ? Satanás distorceu o conceito de felicidade do mundo. As bem aventuranças apontam para um estado de felicidade contraditório aos motivos que o mundo enumera para experimentá - la. A felicidade segundo o mundo é resultado da prosperidade, do acúmulo de bens materiais, do individualismo...


Mas JESUS tem a receita certa para a felicidade. a felicidade não depende das coisas externas a você, mas o que está fora de você depende de um POSICIONAMENTO interno seu. No sermão do monte, JESUS nos descreve nove características internas que devemos ter para que a felicidade seja gerada em nós. Trata-se de uma felicidade interna de tal forma que as coisas externas da nossa vida são transformadas.


O sermão do monte não se trata de descrições de algum cristão excepcionalmente virtuoso, mas são as características que todos devem ter. DEUS  espera que todos os crentes em JESUS manifestem essas qualidades.


Essas características refletem a diferença essencial entre o crente em JESUS e o incrédulo. Eles pertencem a dois reinos totalmente diferentes. O curioso é que o sermão das bem aventuranças foi primeiramente dirigido aos discípulos, ou seja, primeiramente aqueles que optaram em caminhar e aprender as coisas de DEUS. Cada bem aventurança não se trata de uma tendência natural do homem, muito pelo contrário, são características a serem desenvolvidas por aqueles que largaram as influências mundanas para viverem os valores estabelecidos por DEUS.


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33



E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 
Mateus 5:1-16



Uma ou outra bem aventurança até pode ser mais latente e atuante, mas não podemos torná-las independentes uma das outras.Devemos compreender e viver as bem aventuranças para que tenhamos o nosso CARÁTER transformado e a felicidade como algo contante em nossas vidas, sabendo que é somente através da GRAÇA e da operação do ESPÍRITO SANTO em nós que poderemos produzir essas características de um verdadeiro discípulo de JESUS.


Atenção, tentar cumprir o sermão do monte sem estar debaixo da GRAÇA é impossível. A lei não admite uma falha nossa sequer, enquanto que a GRAÇA de DEUS nos abraça se cometermos um deslize contra os princípios da vida cristã expostos no sermão do monte.


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 
Efésios 2:8



Então, lute, persevere e creia em sua vida transformada através desse sermão, e que a GRAÇA do SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ esteja para sempre sobre sua vida.


Amém!


Que você tenha uma semana de VITÓRIA E CONQUISTA em nome de JESUS!!!


:D





Nenhum comentário:

Postar um comentário